Tamanhos de Flyers mais Utilizados

Tamanhos Flyers

Quais são os tamanhos de flyers mais utilizados?

Apesar de não haver uma regra para impressão, flyers seguem alguns padrões de tamanho no sentido de obter um melhor aproveitamento de papel. Conheça os tamanhos mais comuns e suas aplicações:

10x15cm, 8x16cm, 10x16cm (sendo o 10×15 o mais utilizado):

São tamanhos de flyers essenciamente promocionais usados comumente por buffets, salões de beleza, santinhos eleitorais, borracharias, dentistas de bairro, pet shops, padarias e demais estabelecimentos de pequeno porte.

Estes flyers normalmente tem apenas um lado impresso com duas cores (2×0) e são feitos em um papel couché brilhante ou sulfite fino (no máximo 90g/m2).

 

15x21cm, 9x19cm, 13x19cm, 17×20 (sendo o 15×21 o mais utilizado):

São tamanhos de flyers usados comumente por clínicas de beleza e estética, empresas de instalação de pisos, redes de proteção, persianas, artigos de decoração, restaurantes, etc. Com fins de promoção, o tamanho permite colocar mais informações.

Estes flyers já tem os dois lados impressos com quatro cores (4×4) e são feitos em papel couché brilhante ou fosco mais incorpado (de 90g a 150g/m2).

 

21x31cm, 13x30cm, 18x22cm, 19x23cm, 19×21 (sendo o 21×31 o mais utilizado):

São tamanhos de flyers usados por empresas do segmento industrial em feiras para apresentar produtos específicos e encartar pastas com propostas de vendas.

Estes flyers já não tem foco promocional em uma panfletagem em grande escala. São usados para apresentar produtos e empresas. Também têm impressão em cores em ambos os lados (4×4) e precisam ser em papel de maior gramatura para não ficarem “molengas”. Sugestões: couche fosco de 150g a 200gm/2. Sempre recomendamos o couché fosco para flyers, pois o couché brilhante fica com marcas grandes de digital ao ser manipulado.

Tamanhos Flyers 2

Tamanhos superiores aos apresentados irão necessitar de dobras para serem distribuídos, manipulados e armazenados. Esses tipso de materiais, impressos frente e verso com dobras, não são mais chamados de flyers, mas sim de folders.

Fonte: ConceitoIdeal.com.br
Imagem: MediaTall.com.br

Está precisando de um FLYER? Clique aqui e peça um ORÇAMENTO!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *