Igrejinha de Pedra – Guaíra – PR (Passeio Virtual 3D)

Passeio virtual 3D feito para Prefeitura Municipal de Guaíra – PR, referente às reformas que serão feitas na Igrejinha de Pedra de Guaíra – PR.

Ficou interessado? Clique aqui e solicite um ORÇAMENTO para seu projeto.

Texto da notícia sobre a reforma que foi publicada no G1: De acordo com a Prefeitura de Guaíra, serão gastos na obra mais de R$ 451 mil. O investimento é do Ministério do Turismo com contrapartida do município. A previsão é de que os trabalhos terminem no mês de novembro, quando a Igrejinha de Pedra completa 81 anos.

A recuperação da igreja será dividida em duas etapas. Na primeira etapa será feita a limpeza, as restaurações, as troca de telhas danificadas, a pintura e a recuperação na estrutura em madeira, limpeza e colocação de resina incolor de proteção nas pedras, recuperação paisagística e adaptação de acessibilidade.

igreja_g1

Na segunda etapa da obra, a Igrejinha de Pedra terá seu telhado trocado, além da retirada e substituição de vitrais, troca do piso, retirada do reboco das paredes para deixar visíveis as pedras originais pelo lado interno. Também será feito o novo calçamento com acesso para cadeirantes.

A restauração dos vitrais é de responsabilidade do artista plástico Marcílio Soares, especialista em arte sacra. Conforme Soares, a ideia é preservar o máximo possível. “Os vitrais vem de Turim, na Itália. Alguns vitrais terão que ser substituídos, mas a intenção é preservar os originais”, comentou.

O projeto prevê ainda a construção da Casa de Apoio ao Turista com 80,51m². O prédio, ao lado da igreja, vai ter um salão para vendas de suvenires, banheiros adaptados, sala de recepção e almoxarifado.

Veja também: Passeio Virtual 3D – UPA – Prefeitura de Guaíra – PR

You may also like...

3 Responses

  1. Amanda Buche disse:

    Eu amo tudo isto Daniel Buche…

  2. Eliana Alves Da Cruz Dias disse:

    Perfeito! Parabéns, VC é muito inteligente, sempre foi!!!

  3. Marcos Borges disse:

    Ficou top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *